terça-feira, 4 de maio de 2010

Bicentenário de Campinas


LocalPrefeito Nomeia Comissão responsável pela festa do bicentenário de Campinas Email que receberá a matéria: 03/03/2010 - Angela Oliveira
Prefeito assina decreto de nomeação da comissão/Foto: Gerlind Carvalho O prefeito Iris Rezende pretende promover a comemoração do bicentenário do Setor Campinas com o intuito principal de valorizar a história do bairro, que hospedou trabalhadores e o fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira, no início da construção da capital. Para contemplar a programação, que irá abranger atividades culturais, religiosas, recreativas e cívicas, Iris assinou, hoje de manhã, decreto que cria a Comissão Organizadora dos Festejos do Aniversário de 200 anos de Campinas, comemorado no dia 8 de julho.
Iris disse que quer a mais bela festa. “Sem exageros, mas que mexa com todos segmentos da sociedade goianiense e que os jovens percebam a importância do bairro, que em 1810 era denominado Arraiá de Campinas. Hoje, o local é um bairro de Goiânia de comércio intenso, com atividade religiosa representativa na Igreja Matriz de Campinas, paróquia que valorizou o início de minha carreira política, apesar de ser evangélico.”

Na solenidade, Iris declarou seu amor e reconhecimento ao bairro em que morou quando veio do interior. “Meu pai não quis seguir orientação do corretor que sugeriu um lote no Setor sul, em frente ao Hospital Santa Helena. Feliz escolha, pois se assim não fosse, ficaria deslocado, pois tenho afinidade com o cultura interiorana que predominava em Campinas, de pessoas que quando faziam pamonha, dividia a iguaria com os vizinhos; sentimento de solidariedade dos que vêem do campo.”

Comissão
O prefeito justificou a participação dos vários segumentos socias da cidade na Comissão. Segundo ele, a participação do setor intelectual se deve ao fato de ser o responsável pelo registro da história da cidade; o empresarial, por representar o esteio no processo de desenvolvimento; e dos representantes de associação do bairro, por acompanharem a vida do bairro.

Confira a seguir os órgãos e entidades, bem como seus respectivos representantes, que compõe a Comissão Organizadora dos Festejos do Aniversário de 200 anos de Campinas:

- Câmara Municipal de Goiânia - vereadora Célia Valadão- Câmara Diretores Lojista de Goiânia (CDL) - presidente Melchior Luiz Duarte Filho e Antonio Meneghelo- Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás – Acieg - presidente Pedro Bittar- Igreja da Matriz - padre Wlamir Garcia- Secretaria Municipal de Cultura – secretário municipal de cultura Kleber Adorno- Assembléia de Deus de Campinas - pastor Samuel César da Cruz- Grupo de Pró-melhoramento de Campinas e Adjacências (Promecad) - presidente Janivaldo Aureliano - Colégio Santa Clara - irmã Adilaza silveira de paula- Academia Goiana de Letras e Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) - escritores Waldomiro Bariani Hortêncio e Geraldo Coelho Vaz.

Fonte: Jornal da ImprensaImagem do Google



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bicentenário de Campinas

O Colégio Assis Chateaubriand está desenvolvendo o “ Projeto Bicentenário de Campinas”, onde mostrará a religiosidade, escolas particulares e públicas,segurança, primeiras lojas , personalidades importantes e fundadores do setor.
A culminância do projeto será dia 27 de maio, em todos os turnos, cada equipe de professor desenvolverá um tema onde mostrará o início de Campinas e como está hoje.
Esperamos que com este projeto possamos conhecer melhor como foi criada , seus antepassados e como será o futuro de Campinas.